Brasil sedia pela primeira vez a Conferência Mundial de Saúde Rural

Mais de mil profissionais da área de saúde do Brasil e do exterior participaram, em Gramado (RS), entre 3 e 5 de abril de 2014, da 12ª Conferência Mundial de Saúde Rural. Realizado pela primeira vez no país, o evento da World Organization of National Colleges, Academies and Academic Associations of General Practitioners/Family Physicians (WONCA) teve como tema "Saúde Rural: uma necessidade emergente".

Durante o congresso, palestrantes nacionais e internacionais apresentaram pesquisas e fizeram relatos de experiências profissionais. O diretor da Toxikonsult, Carlos Augusto  Mello da Silva, foi um dos palestrantes convidados do evento. Realizada em 4 de abril, sua apresentação teve como tema intoxicações agudas por agrotóxicos.

A 12ª Conferência Mundial de Saúde Rural ocorreu juntamento com o IV Congresso Sul-Brasileiro de Medicina de Saúde e Comunidade, através de uma parceria entre as instituições da especialidade em nível mundial, continental, nacional e estadual. Para os organizadores do evento, a organização conjunta representa um marco histórico na saúde das populações rurais.

 

Voltar