Diretor da Toxikonsult ministra conferencia no Equador durante o Congresso Latinoamericano de Toxicologia Clínica e Segurança Química

O diretor da Toxikonsult, Carlos Augusto  Mello da Silva, foi o único representante do Brasil no XIV Congreso Latinoamericano de Toxicología Clínica y Seguridad Química, realizado entre 17 e 19 de outubro de 2013, na cidade de Guayaquil, no Equador. Promovido pela Asociación Latinoamericana de Toxicología (ALATOX) e dirigido a especialistas e estudantes da área, o evento contou com a participação de 42 palestrantes da América Latina, Estados Unidos e Europa.

O evento permitiu o reencontro de toxicologistas ,com  enriquecedora troca de experiências e  agradável convívio entre amigos. A foto registra o Diretor da Toxikonsult juntamente com o Dr.Lewis Nelson(Professor da New York University School of Medicine/ Consultant do New York City Poison Center) e com o Dr.José Marucci,médico emergencista e toxicologista de Buenos Aires,Argentina,membro da Diretoria da ALATOX. O Dr.Lewis é também conhecido como um dos Editores do conceituado livro Godlfrank's Toxicologic Emergencies.

Durante três dias, foram apresentados trabalhos científicos em temáticas como Toxicologia Clínica, Toxicologia Legal, Toxicologia Analítica, Avaliação de Risco, Toxicologia Ambiental, Áreas Contaminadas, Envenenamento Animal, Intoxicação por Plantas, Emergências Químicas, Ensino em Toxicologia e Toxicologia Ocupacional. Na sua conferência, o Dr. Mello da Silva falou sobre intoxicações agudas por pesticidas selecionados: Imidacloprid e Amitraz.  

Voltar