Toxikonsult realiza curso de capacitação para técnicos do Ministério Público do Rio Grande do Sul

A Toxikonsult foi a consultoria selecionada para capacitar técnicos do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Toxicologia e Ecotoxicologia. O curso contou com a participação de 18 profissionais da Unidade de Assessoramento Ambiental do MPRS e foi realizado, em Porto Alegre, entre 2 e 12 de setembro de 2013.

Segundo Denise Casanova Villela, Promotora de Justiça do MPRS, o curso teve por objetivo "capacitar os técnicos da Unidade de Assessoramento Ambiental/DAT para o entendimento do potencial risco que pode haver para o homem, fauna e flora quando da exposição a agentes tóxicos e a potencial poluição e/ou contaminação da água, ar e solo". No treinamento, entre outros temas, foram abordados química ambiental, processos metabólicos, principais agentes tóxicos, produtos tóxicos naturais, ação dos agentes tóxicos e toxicocinética.

Desenvolvido em 40 horas aula, o curso foi coordenado pelo Dr. Carlos Augusto  Mello da Silva, diretor da Toxikonsult. O módulo de Ecotoxicologia ficou a cargo de Helena Cristina da Silva de Assis, doutora em Ciências Naturais/Ecotoxicologia pela Universidade Técnica de Berlim.

Para informações mais detalhadas sobre a capacitação realizada no MPRS pela Toxikonsult acesse:

<http://www.mprs.mp.br/ceaf/noticias/id33096.html>.

Voltar